quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CUIDADO NO QUE SEU FILHO VER


Todo mundo ama desenhos – tanto crianças quanto adultos. Parece que sempre há uma tentação dos desenhistas de acrescentarem algumas coisinhas extras nas historias – algo que só eles sabem, mas graças aos adolescentes que com um botão de “pause” e muito tempo livre, nós conseguimos ver algumas dessas piadinhas. Infelizmente para produtoras como a Disney, algumas dessas escorregadas são para o lado negro da força (leia-se sexo), o que já custou à empresa alguns processos. Eis a lista dos dez momentos mais sexuais ou diferentes encontrados nos desenhos.

(clique no na imagem acima para ver)

10 – CONVIDADOS ESPECIAIS

Durante a sequencia de O Corcunda de Notre Dame na qual Quasimodo canta “Out There”, quando temos a vista de Paris da torre do sino, é possível notar outros personagens de filmes da Disney ao fundo. A mais óbvia é a Bela (A Bela E A Fera) caminhando usando seu vestido azul e,claro, lendo um livro. Olhos mais atentos também conseguem perceber Pumba (O Rei Leão) sendo carregado por dois homens, um vendedor sacudindo o tapete mágico do Aladin e até um satélite em cima de um telhado. No clipe acima você precisa assistir, pelo menos,a partir dos 02:45 pra pegar, atenção!

9 – POCAHONTAS

Conforme o desenho passa e você olha cada cena cuidadosamente é possível encontrar várias vezes a palavra “sexo”. No clipe abaixo esse trabalho já foi feito pra você – alguns são bem obscuros, mas outros são muito fáceis de ver e evidências bastante convincentes das intenções inclusas no desenho. Começa pra valer a partir do 1:06

Acho alguns são bem forçados outros da pra ver claramente. Só não entendo o maluco assistir o filme TODO só marcado essas coisas! hahah

8 – O PALÁCIO FÁLICO

Esse é o mais popular. O rumor é que um rancoroso artista que estava perdendo seu emprego desenhou um objeto fálico num castelo d’A Pequena Sereia como forma de protesto. Contudo, o artista disse que não estava prestes a ser demitido, mas foi forçado a desenhar rapidamente porque seu prazo já havia esgotado e ele nem notou a forma exata que tinha desenhado a torre. Isso pelo menos até o dia em que um jovem membro da igreja que ele frequentava entrou em contato dizendo que tinha ouvido falar da historia toda. Obviamente, a última versão do filme já teve a forma infame e inspiradora removida do desenho.

7 – PADRE EXCITADO

Continuando com A Pequena Sereia, outra acusação popular veio quando alguém percebeu uma outra forma estranha protuberante na região pélvica do padre durante a cena em que Ursula (usando nome de Vanessa) tenta se casar com o principe Eric usando a voz de Ariel. Porém conforme vão passando as cenas e pode-se notar que o padre tem pernas curtinhas, portanto a dita “ereção” podem ser os joelhos do personagem.

6 – SIMBA E A NUVEM SEXY

Outro muito popular. Muito se debateu sobre a nuvem de poeira d’O Rei Leão. Na cena antes do Simba encontrar Rfiki, ele se joga no chão perto de um precipício e uma nuvem de poeira se levanta e em questões de segundos pode-se ler a palavra “sex”. O debate é que o time de efeitos especiais na verdade queria acrescentar a sigla “SFX” para deixar sua marquinha no desenho.

5 – DONALD RACISTA?

Personagens da Disney e da Warner Brothers interagiram pela primeira vez em 1988 no filme “Uma Cilada Para Roger Rabbit” e os fãs de desenhos adoraram. Durante “The Ink & Paint Club”, Donald e Patolino fazem um dueto no piano e a relação dos dois fica feia quando Donald discretamente chama Patolino de “nego”. Qualquer um que já viu o desenho do Donald sabe que as vezes é bem dificil entender o que ele fala mas pense em você ouvindo Donald grasnar: “Céus seu nego estupido” (God damn stupid nigger). E não é a primeira vez que Donald é repreendido por suas falas. Em 1995 Wal Mart vetou um vídeo do Mickey em que Donaldo gritava alto “foda-se” num episódio chamado “Limpadores de Relógios”

4 – TIRE SUAS ROUPAS

A cena de Aladin e Jasmine onde o herói está tentando se esquivar do tigre Rajah na sacada do quarto da princesa, parece que se pode ouvir o moço dizendo “bons adolescentes tiram as roupas”. O roteiro diz que a fala é a seguinte: “bom gatinho, vá embora”. No vídeo parece que outra pessoa, e não Aladin, suspira a outra frase, mas não importa quem realmente foi o autor da pérola, essa alegação deixou a Disney cheia de problemas com a Liga Americana Pela Vida que costuma banir filmes da Disney, alegando que eles tem usado linguagem sexual para as crianças durante anos.

3 – JARDIM SECRETO DA JESSICA RABBIT

Uma personagem destruidora de corações, Jessica Rabbit, tem ajudado durante anos muitos meninos a se tornarem homens. Então os desejos se tornaram realidade quando desenhistas malandrinhos esconderam, em alguns quadros, a ruiva sem calcinha durante a cena em que a moça e Bob Hoskins estão num taxi e batem num poste. Quando ela é jogada do carro, seu vestido vermelho se levanta revelando sua, aparente falta de roupas de baixo. Em alguns casos é tradição dos animadores esconderem em frações de segundos algumas sequencias “especiais”, mas para os jovens hormônios masculinos que tanto assistiram pausadamente essa cena, para observar as pernas de Jessica, acabaram descobrindo algo mais.


Imagina se fosse a Lola Bunny, teria gente com orgasmos múltiplos…

2 – O RESGATE

Em 1999, Disney anunciou que estaria fazendo um lançamento da animação caseira, originalmente de 1977, Bernardo & Bianca por causa de alguns milisémos de segundos que continham uma “insinuante imagem ao fundo”. Durante a cena em que os ratinhos heróis voam pela cidade numa lata de sardinha (depois de cerca de 38 minutos de filme) uma foto de uma mulher nua pode ser vista em uma das janelas do prédio ao fundo. O fato foi confirmado por um porta voz da Disney que disse pura e simplesmente que o vídeo “foi feito há mais de vinte anos…” e a companhia recolheu 3,4 milhões de cópias do vídeo que tinham sido vendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário